Dicas para manter os cabelos saudáveis no inverno

em quinta-feira, 4 de julho de 2019

Se engana quem acredita que tem que cuidar menos dos fios nessa temporada do ano. Na verdade, com a mudança de temperatura é preciso aderir novos cuidados para os cabelos, evitando que os fios fiquem com aquele aspecto opaco e ressecado. Para te ajudar com isso, trouxemos para o post de hoje uma série de dicas que podem ajudar a você manter os fios lindos e bem cuidados.

dicas para manter os cabelos saudáveis no inverno

Dicas para manter os cabelos saudáveis no inverno


A rotina e cuidados com o cabelo durante a temporada de frio deve ser diferente daqueles cuidados que você realiza no verão. Por isso é importante saber quais são os produtos mais indicados nesse período do ano e que vão te ajudar a manter os fios saudáveis. Veja abaixo as dicas que separamos:



1. Evite água muito quente na hora de lavar o cabelo


Fica frio e nossa primeira mudança é aderir aos banhos quentes, embora seja muito bom para a gente, o calor da água não é muito bom para o nosso cabelo, isso porque no inverno os nossos fios tendem a ficar mais secos e água quente acaba tirando a oleosidade dos fios, diminuindo relativando o brilho e deixando o cabelo com aquele aspecto mais ressecado. 

O mais indicado seria tomar banho com água morna, ou então procurar lavar o cabelo separadamente. Existem pessoas que no inverno, pelo cabelo estar mais seco, acabam passando dias sem lavar os fios, mas saibam que isso não é bom. A oleosidade acumulada na raiz acaba causando certas irritações no couro cabeludo, portanto é indicado que se lave com frequência. Não precisa ser necessariamente todos os dias, mas fique atento as mudanças do seu fio, se estiver sentido ele mais pesado e pouco soltinho, sinal que está na hora de lavar.

2. Invista nas hidratações


Como no inverno os nossos fios tendem a ficar mais rígidos e secos é indicado que você invista em hidratações regularmente, para que o cabelo não fique sem brilho e ressecado. Uma dica é investir em produtos mais nutritivos e até mesmo trocar seu shampoo e condicionador nesse período. Outra dica é investir em hidratações rápidas que podem ser realizadas durante o banho mesmo, mas claro, essa alternativa não desfaz a necessidade de uma hidratação mais intensa pele menos de 15 em 15 dias.

3. Aposte nos protetores térmicos


Outra coisa que acabamos usando muito durante os dias de frio é o secador e a chapinha, se você não consegue viver sem secador e não curte usar ele com o ar frio, a dica é investir em produtos com ação térmica que de certa forma blindam os fios e ajudam com que o calor não acabe danificando de forma profunda o cabelo. Estes devem serem aplicados ainda com os fios molhados, eu particularmente adoro protetor com silicone, pois sinto meu cabelo mais encorpado e com volume.

4. Invista em produtos que destaquem a forma natural dos seus fios


Quando o tempo fica mais seco e frio é normal que o nosso cabelo fique com menos volume e até mesmo com o fio sem definição, mais fino e sem vida. A dica é apostar em finalizadores que ajudem a deixar os fios com um aspecto mais encorpado e com uma textura natural. Para isso é importante aderir ao uso aos mousses e até mesmo aos shampoos secos.

Gostou do post? Compartilhe ajudar na divulgação!

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário