Qual o esfoliante ideal para cada tipo de pele?

em sexta-feira, 27 de março de 2020

Ter uma rotina de cuidados com a pele é algo que toda mulher deveria aderir, são só em relação a saúde, mas cuidar da pele é aquele processo que faz com que tenhamos momentos só nossos e ainda faz com que trabalhamos o amor próprio. E o esfoliante é aquele produto essencial quando temos essa rotina, mas é importante escolher aquele que se adapta melhor ao seu tipo de pele.

Qual o esfoliante ideal para cada tipo de pele?
Reprodução: Pinterest



Qual o esfoliante ideal para cada tipo de pele?


Para quem não sabe, a esfoliação é importante nos cuidados com a pele, pois elimina as células mortas incentivando também a regeneração celular. Além disso, esse processo ajuda a tornar a pele mais iluminada e lisinha, com tons mais uniforme, contribui para que seus hidratantes tenham uma melhor absorção, melhoram a circulação e ainda amenizam a aparência de linhas finas.

E assim como temos vários tipos de pele, existe o produto especifico para cada uma delas, seja pele seca, mista ou oleosa. Veja abaixo qual você deve aderir!

Esfoliante para pele seca e oleosa


Para esses tipos de pele o mais indicado é o esfoliante ácido, especialmente que contém AHA conhecido como ácido glicólico. Ou BHA que é o popular ácido salicílico. Após a aplicação é preciso deixar no rosto por 10 minutos e depois enxaguar com água corrente.



Esfoliante para peles normais ou mistas


Para as peles normais ou mistas é indicado o uso do esfoliante físico. Este contém grânulos e você precisa esfoliar todo o rosto. Se a pele for sensível esse tipo de produto não é indicado, pois pode irritar a pele ou arranhar. Esse esfoliante age de forma rápida, 1 ou 2 minutos são o suficiente.

Esfoliante para peles sensíveis


Se você tem a pele mais sensível o mais indicado é que você opte pelo esfoliante enzimático, pois são mais suaves e contém ingredientes como bromelina e papaína que são derivados de frutas. Este age em torno de 3 minutos, após esse tempo você pode lavar normalmente com água corrente.

Gostou do post? Compartilhe esse post para ajudar na divulgação!

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário